terça-feira, 27 de abril de 2010

Angiologia e Cirurgia vascular


É uma especialidade médica que tem como objetivo, o tratamento de doenças de origem vascular. A alteração vascular mais frequente encontrada na população, são as varizes, acometendo em uma proporção de três a cinco mulheres para um homem com predominância na raça branca.
As varizes são responsáveis por graves complicações, como, flebite, trombose venosa, úlcera varicosa e etc. Com destaque no ponto de vista arterial, encontramos nas doenças obstrutivas periféricas causas de acidente vascular cerebral, obstruções arteriais dos membros inferiores, acarretando desde dificuldade para caminhar, até perda de membro por gangrena.
Os traumas são responsáveis também por lesões vasculares geralmente graves, como, as provocadas por ferimentos de armas de fogo, facadas, fraturas diversas, como, nos politraumatizados.

Um comentário:

  1. Dr. Luiz! Parabéns pelo blog, falta agora deixar o registro do nº de acessos p/ se ter ideia dos interessados no assunto e do retorno disto!! Eu por exemplo, seria a visitante de número??!
    Bjs na tia Lu!!
    Quer molezinha? Senta no colo do Cauby...
    Abs,
    Carol

    ResponderExcluir